Tecnologia do Blogger.

13/02/2021

Categorias: ,

Resumo dos capítulos de 'Chiquititas' - de 15 à 20 Fevereiro 2021 (SBT)

Compartilhe:
SBT - Resumo Semanal da Novela "Chiquititas" de 15 à 20 Fevereiro 2021
SBT - Resumo Semanal da Novela "Chiquititas" de 15 à 20 Fevereiro 2021

Segunda-feira - 15 Fevereiro 2021
Junior volta para São Paulo com Neco. Carmen não gosta de ver o menino, mas Junior avisa que o garoto irá para o Orfanato Raio de Luz. Carmen avisa que uma fatalidade aconteceu e que Valentina foi atropelada e está em coma. Junior pergunta se prenderam o assassino. Carmen diz que o criminoso fugiu, sem testemunhas e sem câmeras. Janu joga vários papéis em Cris. Pata tenta defender a amiga e quase briga com Janu. A professora manda as duas para a diretoria. Dani se incomoda por ainda estar numa cadeira de rodas e por ninguém querer brincar com ela na escola. Maria aparece e compartilha um lanche com a pequena. Junior visita José Ricardo no hospital. Junior faz um longo discurso sobre todo sofrimento familiar gerado por José Ricardo. Junior desabafa como se sentia perto dele. José Ricardo escuta e chora. Junior perdoa José Ricardo por tudo o que fez. José Ricardo falece e Junior fica desesperado. As Chiquititas voltam a se estranhar com as crianças da escola. Mili é chamada por Heitor (Osvaldo Romano) para que ela e Renata montem uma festa de aniversario para JP. Renata diz para Mili que ela não lhe engana e sabe que a chiquitita está dando em cima de seu namorado. Mili diz que respeita o namoro deles. Anoitece e Maria Cecília vai ao apartamento que morava com a mãe, fazer as malas para fugir com Tobias. O barista aguarda Maria Cecília em um restaurante. Ao sair do apartamento, Maria Cecília se depara com Junior, que diz que voltou da Amazônia. Junior conta sobre todos os problemas recentes e da morte de seu pai. Maria volta a visitar Miguel no túnel do orfanato. Enquanto Junior conta tudo o que aconteceu com ele na Amazônia, Tobias tenta ligar para Maria Cecilia, porém ela não o atende. Tobias aguarda sua amada para fugirem juntos, mas Maria Cecília fica confusa ao saber sobre tudo o que Junior sofreu nos últimos tempos. Tobias chora ao se dar conta que Maria Cecília não irá aparecer. Após o enterro de José Ricardo, Junior está desolado e Carmen finge comoção. Os chiquititos decidem ir jogar futebol na rua, porém Janjão, Tatu e André desafiam os meninos do orfanato para uma revanche após a última derrota no jogo de ‘Taco’. Fernando aparece e aparta o início da briga. Eles decidem fazer um melhor de três. Em Paris, na França, Gabriela já fala bem francês. A mulher continua achando que se chama Sofia. As Chiquititas lamentam a morte de José Ricardo. Mili é a que mais sofre. A pequenina diz para Chico que sentia um grande carinho por ele. Mili pergunta se quando ela era pequena, José Ricardo visitava o orfanato.

Terça-feira - 16 Fevereiro 2021
Mili diz achar estranho, pois sempre sonha que quando era bebe caiu de um balanço e José Ricardo lhe ajudava, porém quando perguntou isso para ele, o empresário negou. Chico diz que ele era um homem ocupado e pode ter ficado envergonhado. Na rua, Ernestina será juíza da competição que incluí também as meninas do orfanato e da parte dos encrenqueiros do condomínio, Janu e Bel. Eles tiram braço de ferro. Junior e Maria Cecília vão até o apartamento onde iriam morar após o casamento. Junior toma a iniciativa e os dois decidem que se gostam, mas como amigos e decidem terminar o noivado. Junior vai atrás de Carol e diz que nunca a esqueceu. Carol diz que está bem com Fernando e que o mundo conspira para ela e Junior não ficarem juntos. Junior insiste e pede para que Carol conte porque ela se separou dele no passado. Carol revela que foi chantageada por José Ricardo para se separar dele em troca da guarda de Dani. Carol diz que está gostando de Fernando. Maria Cecília tenta falar com Tobias, que não atende o celular. As Chiquititas e os vizinhos disputam mais uma prova, desta vez uma corrida. As crianças do Raio de Luz vencem e ficam com o direito de utilizar a rua. Maria Cecília conta para sua mãe que ela e Junior terminaram o noivado. Eduarda fica inconformada e diz que Junior é o homem certo para ela. Beto chama Clarita para sair, mas ela não aceita. Fernando pensa que Carol vai preferir ficar com Junior, mas ela o tranquiliza e os dois se beijam. Junior diz para Carmen que não irá mais se casar, mas que ela pode ficar tranquila, pois Carol não gosta mais dele. Junior leva Neco ao orfanato e pede para que todos o tratem bem. As crianças gostam do pequenino. Thiago e Binho decidem fazer uma travessura de boas-vindas com Samuca e Neco. Maria e a Boneca Laura visitam com frequência Miguel, nos túneis do orfanato. Miguel não sabe que Mili é sua filha, ele pensa que é Bia. Miguel pergunta por que Maria não conversa com as demais meninas do orfanato. Ela revela que não fala, pois, quando era menor, sua mãe dizia para ela não conversar com ninguém, para evitar coisas ruins com elas. Maria conta que ela e sua mãe apanhavam do padrasto. Maria chora. Miguel diz que no orfanato ela está cercada de amigos e que pode deixar sua voz sair. Maria diz que não. Ao anoitecer, Miguel vai novamente escondido à diretoria do orfanato. Thiago e Binho aproveitam o sonambulismo de Samuca e colocam nele uma máscara de monstro. Thiago acorda Neco e pede para ele lhe acompanhar até o banheiro. O real intuito é que Neco se assuste com o chiquitito com máscara. Samuca entra com a máscara na diretoria. Miguel vai embora. Neco vê o vulto de Miguel passar e grita de susto.

Quarta-feira - 17 Fevereiro 2021
Eduarda vai até a mansão dos Almeida Campos insistir que Junior reate o namoro com Maria Cecília. Junior enfatiza que ele não irá voltar com Maria Cecília. As chiquititas vão até a casa de JP arrumar a casa para a festa de aniversario surpresa. Renata faz questão de dar indiretas em Mili. Junior volta ao Café Boutique e surta ao ver as modificações que Armando fez na loja, como os pocket-show. Um policial vai até a mansão dos Almeida Campos. Ele diz que aconteceu um acidente de helicóptero no mar e as características do corpo do casal morto eram da Gabriela e de Miguel. Carmen finge chorar, embora saiba que na verdade Gabriela está viva, e em Paris. Junior fica chocado com a notícia da suposta morte. Todos vão para a festa surpresa de JP. Renata pede para as meninas do orfanato vestirem aventais para servirem os convidados. JP chega à festa com seu pai, Oscar. JP pergunta para Tati porque ela está servindo as pessoas. A menina diz que foi Renata que mandou. JP pede para ela parar de servir e ir brincar. O garoto diz pra Renata que não é para fazer as meninas do orfanato de garçonetes da festa. Miguel entra no orfanato e vai até o quarto das meninas buscar alguma informação que confirme quem é sua filha. Renata diz que as chiquititas farão uma apresentação musical para JP. Elas cantam e dançam a música “Amigas”. Todos aplaudem. As meninas mais velhas ficam envergonhadas.

Quinta-feira - 18 Fevereiro 2021
Miguel escuta Chico ao telefone e passa a acreditar que Gabriela morreu. A mãe de JP pede para ele cantar. O garoto escolhe a música “Alegria, Alegria”. Os meninos dizem que Rafa está apaixonado por Bel. Renata faz Mili carregar o pesado bolo de JP sozinha e quando chegam à sala, a garota põe o pé na frente de Mili e faz com que ela caia com o bolo no chão. Renata grita que Mili é desatenta. Mili chora muito. JP pede para Mili parar de chorar e garante que o simples fato dela estar na festa já o deixa feliz. Cansada de esperar Matilde para ir para a festa, Dani tenta se levantar no orfanato, cai no chão e desmaia. Maria vê e vai correndo até a casa de JP. Como ninguém lhe dá atenção, pela primeira vez, Maria pega o microfone e fala para pedir ajuda. Todos vão ao orfanato socorrer Dani. Chico diz para Mili que a polícia encerrou as buscas por Gabi, pois tudo indica que ela estava num helicóptero que caiu no mar, embora não tenham localizado o corpo. Mili chora muito. Maria continua a falar com as Chiquititas. Eles perguntam como ela conseguiu ficar tanto tempo sem falar. Maria diz que apenas conseguiu. Dani volta do médico. Maria e Dani se abraçam. Francis prepara uma surpresa romântica para Clarita no Café Boutique. Clarita diz que está se sentindo a Maria Cecilia, pois Tobias é sempre romântico com ela. A garota afirma ter gostado da surpresa. Ele preparou uma mesa com o doce preferido dela sob luz de vela. Carol vai à Mansão dos Almeida Campos apoiar Junior, que acredita que Gabriela morreu num acidente de helicóptero. Carmen, que está na sala, tenta fazer com que Carol vá embora. Carol diz que se não encontraram o corpo de Gabriela, pode ser que ela não esteja morta. Samuca apresenta aos demais meninos do orfanato as máquinas Caça-Fantasmas construídas pelo avô dele. Os Chiquititos decidem investigar se existe algum fantasma no orfanato, pois Neco garante que viu um vulto. Os meninos saem à noite pelo orfanato para caçar fantasmas, embora Samuca diga que eles não existem. Pata, Ana e Bia assustam os meninos que não percebem a presença delas. Ao averiguarem as gravações de áudio, os meninos notam as risadas das Chiquititas e percebem tudo. Na sala, todos ouvem um barulho e se assustam. Cris imprime a história que Mili escreveu, sem ela saber, para entregar para JP. Cris conta para Vivi que isso é para dar um empurrão num futuro relacionamento deles. Renata recebe a carta sem remetente e abre a correspondência sem entregá-la a JP. O pneu da bicicleta de Bel fura na rua. Rafa está passando pelo local e se oferece para ajudar Bel a levar a bicicleta até a casa dela. Janjão e Tatu aparecem para atrapalhar a conversa. Os meninos dizem que eles levarão a bicicleta. Rafa responde que aquela é a área dele e que os dois devem baixar a bola. Os meninos não se intimidam.

Sexta-feira - 19 Fevereiro 2021
Bel agradece a ajuda que Rafa lhe ofereceu, mas diz que é melhor deixar Janjão e Tatu levarem sua bicicleta. Rafa vai embora. Os dois meninos dizem que Bel precisa parar de falar com a “Baleia Órfã” e com as demais Chiquititas. Bel não concorda, mas também não diz nada. JP diz para Renata que amou o texto que recebeu. Renata se aproveita da situação e diz que foi ela quem escreveu. JP fica surpreso e aconselha sua namorada a inscrever o texto no concurso literário que a mãe dele, Linda (Ana Paula Vieira), está promovendo. O texto foi na verdade escrito por Mili e enviado de maneira anônima por Cris para JP. Cris vê na internet informações sobre o concurso literário e aconselha Mili a inscrever seu texto. Mili diz que não, pois a mãe de JP é a organizadora do concurso e lhe trata de maneira ríspida. Clarita conta para Érica que ainda não está namorando Francis, pois ele é tão romântico que não toma iniciativa nem para beijá-la. Maria Cecília está preocupada com o desaparecimento de Tobias. Eduarda chama Shirley Santana para conversarem. Eduarda conta para a amiga como conheceu seu ex-marido, Oscar, e que agora que estão próximos várias coisas que ela sentia estão voltando. Na mansão dos Almeida Campos, começa a leitura do testamento de José Ricardo para Junior e Carmen. Miguel, que está na mansão escondido, escuta tudo. Existe algo pré-combinado entre Carmen e o advogado de José Ricardo. Janu e André passam em frente ao orfanato. Pata, escondida, molha a menina com a mangueira. Janu entra no orfanato e exige saber quem a molhou. Pata aparece, finge não ter sido a responsável e ri muito da menina encrenqueira. O falso testamento é lido e o Orfanato Raio de Luz e quase toda a herança ficam para Carmen. O Café Boutique para Junior, que não entende o testamento. Todos contam para Carol como se sentem com as maldades ditas por Janu. Miguel acha que José Ricardo é frio e que não teve coragem de assumir sua neta nem após a morte. Miguel passa a pensar que Carmen talvez tenha planejado tudo sobre o testamento com o advogado. Cris revela que inscreveu a história de Mili no concurso literário sem a permissão dela e que inventou um outro nome para evitar dela ser barrada: Açucena. O lugar onde Junior ficou refém na Amazônia foi desfeito e os criminosos presos. Junior leva Simão (Jitman Vibranovki), que também era refém e o ajudou a fugir do cativeiro, para passa uma temporada na mansão dos Almeida Campos. Na escola, Janu cola chiclete no cabelo de Pata sem que ela perceba. Janu e Pata brigam e puxam os cabelos uma da outra. A professora (Flávia Viana) aparece, Janu corre e Pata é comunicada que ficará de castigo com André, que chegou no momento em que Janu correu. Mais tarde, Carmen avisa todos do orfanato que é a proprietária do Raio de Luz e que por isso voltará ser a diretora do local. A mãe de JP lê os textos inscritos no concurso e nota que o texto de Mili (que está com outro nome) é o mesmo que Renata diz ter escrito. O representante de um cartório, doutor Mendes (Luis Amorin), vai ao orfanato e revela que José Ricardo deixou uma carta assinada e registrada com o nome de quem deveria assumir a direção do orfanato após sua morte. Para desespero de Carmen, atual dona do local, Carol é anunciada nova diretora. As chiquititas vibram e Carol se emociona. JP fala para Cris que leu a história de Açucena, que na verdade é Mili. Cris inventa que Açucena é prima de consideração de Mili. JP conta que outra pessoa diz ter escrito a história e que gostaria de conhecer quem escreveu. Cris conta para Mili que ela terá que se vestir como outra pessoa e fingir ser Açucena para a história não piorar. JP discute com Renata, que assume não ter escrito a história. Pata e André acabam conversando e se dando bem. O menino a acompanha até o orfanato após o castigo.

Sábado - 20 Fevereiro 2021
Junior faz uma reunião com Armando e Maria Cecília para anunciar que herdou as empresas do Café Boutique. Ele promove Maria Cecília, e Armando fica enciumado. Shirley Santana é chamada no orfanato para tratar do visual de Simão. Após toda mudança no visual, Simão fica com melhor aparência. Pata desabafa com Mili que nenhum garoto gosta dela e que isso a deixa triste. Mili diz que acha que ela está gostando de alguém. Carmen conta com a ajuda de Matilde, que finge ser Ernestina, para fazer de tudo pra tirar Carol da direção do orfanato. As duas também tampam a porta do porão do orfanato, onde Miguel fica escondido. As chiquititas fazem um café da manhã especial para comemorar o primeiro dia de direção de Carol. Todos falam como se sentem felizes com a escolha dela. Carol fica emocionada e alegre. Eduarda e Oscar vão fazer exercícios na praça. Maria Cecília sofre por não ter notícias de Tobias. Oscar convida Eduarda para ir morar com ele na praia. Mili está entre os finalistas do concurso de literatura. Miguel está preso no porão. Maria Cecília e Tobias se reencontram por acaso. Maria Cecília conta tudo o que aconteceu e revela que não desistiu dele. Os dois se abraçam emocionados. Ele aparece montado num cavalo branco, pois estava trabalhando como ator numa filmagem. Miguel descobre espaços entre as paredes do orfanato. Vivi sugere que Mili se caracterize como Açucena. Mili diz que não é atriz e que não irá para a premiação. Tobias diz que levará adiante a carreira como ator, pois está feliz. “Eu te amo Tobias e é com você que eu quero ficar”, diz Maria Cecília antes do beijo dos dois. JP deixa um cartão para Mili entregar para Açucena, sem saber que são a mesma pessoa. Mili acaba sendo convencida a se caracterizar de Açucena e ir à premiação do concurso. Maria Cecília chega em sua casa com Tobias e avisa seus pais que os dois estão juntos. Peruca loira, lenço no pescoço e um óculos: Açucena está criada.

*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a alterações pelas emissoras em função da edição das novelas no decorrer da programação.
Compartilhe por aí:

0 comentários:

Postar um comentário

2020 - 2021 © bafodasnovelas.com.br
RealMag theme by Templateism - Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger